domingo, 9 de dezembro de 2012

Grades de Avaliação - Parte II

Como afirmarmos na parte I, as seguintes grades servirão na avaliação de discentes do curso de Licenciatura Plena em Letras Português/Inglês e Português/Espanhol da UFTM. 



UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
INSTITUTO DE LETRAS E LINGÜÍSTICA
Programa de Pós Graduação em Estudos Linguísticos
Profa. Dra. Maria Inês Vasconcelos Felice
Grade de Avaliação -  Trabalho Dissertativo

No.
Código
Nome do aluno
A
B
C
D
T
1







2







3







4







5







6







7







...







* Para cada quesito, atribuir uma escala: 3 (satisfatório), 2(Regular) ou 1(insatisfatório).   
A  - Articulação Teórica
Escala

3
Articula a teoria de modo consistente.
2
Articula a teoria de modo consistente, porém com um ou outro desvio.  
1
Não articula a teoria de modo consistente. Não demonstra assimilação do conteúdo proposto.

B – Redação
Escala

3
O texto é todo coerente e coeso. Apresenta Introdução, Desenvolvimento e conclusão (IDC) pertinentes.
2
O texto pode até ser coerente e/ou coeso MAS não apresenta uma organização razoável (IDC), ou mostra-se organizado, mas não tem uma linearidade redacional adequada.  
1
O texto carece de uma organização geral (IDC) e falta coerência e determinadas partes.

C – Ortografia, Pontuação e Acentuação  
Escala

3
O texto praticamente não apresenta erros ortográficos, de pontuação ou acentuação.
2
Apesar de o texto não apresentar um número significativo de erros de O, P ou A, os que se apresentam prejudicam a fluência da leitura.  
1
Há um número significativo (consistente) de erros de O, P ou A e que, também, interferem na compreensão do leitor.  

D – Redação Geral
Escala

3
O texto é excelente: claro, objetivo e bem apresentado.  
2
O texto é regular: apresenta o que se propõe, mas pode ser melhorado em um dos seguintes aspectos: leiaute, caligrafia,  organização e exposição das ideias.
1
O texto apresenta um dos seguintes problemas:
Texto mal apresentado; ortografia ruim ou péssima – dificultando a leitura; falta entrada de parágrafos; algumas ideias são confusas e/ou não pertinentes.    





UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA
INSTITUTO DE LETRAS E LINGÜÍSTICA
Programa de Pós Graduação em Estudos Linguísticos
Profa. Dra. Maria Inês Vasconcelos Felice
Grade de Avaliação -  Itens do  Portfólio  

(clique na imagem para visualizá-la ampliada)





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