domingo, 9 de dezembro de 2012

Grades de Avaliação - Parte I

As minhas grades de avaliação foram construídas a partir dos instrumentos de avaliação que utilizei no semestre passado na UFTM - Universidade Federal do Triângulo Mineiro, no curso de Letras Português/Inglês e Português/Espanhol. A construção das grades me fez repensar muitas coisas... Uma foi a mudança do instrumento "Discussão e Participação em Sala de Aula" da nota 2 para 3. Assim, terei mais tempo para avaliar a participação de todos os alunos. Outra questão foi repensar a primeira nota. Acredito que uma avaliação escrita ainda é muito pouco, precisei repensar a questão e distruí parte para um trabalho dissertativo em grupo. Ainda sim, creio que há mais que avançar de forma que a Avaliação seja mais justa e dê aos discentes a oportunidade para tirarem nota máxima.   

Eis, de um modo geral, os critérios de avaliação. As grades do Projeto de Pesquisa estão logo abaixo desses mesmos Critérios de avaliação. Já as demais grades se encontram na parte II deste Webfolio.



CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

Total de pontos distribuídos: 100 pontos
Nota mínima para aprovação: 70 pontos
Frequência mínima para aprovação: 75% 

Critérios de Avaliação
Disciplina: Metodologia Científica
Professor: Ms. Welisson Marques

Nota 01: 30 pontos
20 pontos: Avaliação escrita.  Data: ___/___/___ 
10 pontos: Trabalho dissertativo (grupos).  Data: ___/____/____


Nota 02: 30 pontos
20 pontos: Trabalho dissertativo.  Data: ___/___/___

10 pontos: Apresentação do Seminário de Pesquisa.   Data: ___/___/___

Nota 03: 40 pontos
20 pontos: Entrega do Portfólio*. Data: ___/___/____

10 pontos: Projeto de Pesquisa. Data: ___/___/____

10 pontos: Discussão e participação em sala-de-aula. Data: ___/___/____


* O Portfólio deverá conter no mínimo:
1. Um mini-relatório de cada aula assistida com os exercícios propostos em cada aula e as conclusões a que o aluno chegou (média 2 páginas cada relatório);
2. Uma resenha de cada um dos textos indicados na bibliografia básica para discussão em sala-de-aula (cada texto deve ter no mínimo 03 e máximo 10 páginas);
3. A produção do Projeto de Pesquisa que poderá ser desenvolvido posteriormente ao longo do curso. O mesmo deverá ter extensão mínima de 10 páginas e máxima 15 e seguir as normas da ABNT rigorosamente.
4. Uma auto-avaliação final do aluno, do curso e do professor (mínimo de 03 páginas).  
5. Sugere-se a inclusão de outros textos, apontamentos, e até mesmo imagens ou fotos que envolvam os temas discutidos em sala-de-aula em uma perspectiva interdisciplinar.

 (clique nas imagens para visualizá-las de modo ampliado)










   

Nenhum comentário:

Postar um comentário